quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O "BLOG DE GERALDO PEREIRA"




     Registramos o que não desejamos  nunca  registrar neste espaço, nesta página aberta a serviço da ABLNE.  Mas é preciso.  
     Lemos, ontem (quarta, dia 4 de fevereiro), o artigo Prof. Geraldo Marques Pereira, de Reinaldo de Oliveira, publicado na página Opinião, do jornal Folha de Pernambuco, escrito sobre o falecimento, no dia 29/dezembro/2014, do Professor Emérito da UFPE, integrante do Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco e membro da Academia Pernambucana de Letras.

     Desde o ano de 2007, o professor e escritor Geraldo Pereira publicava o seu BLOG DE GERALDO PEREIRA (http://blogdegeraldopereira.blogspot.com.br) - "Espaço para publicação de crônicas. Uma página especialmente dedicada à poética dos sentimentos e à prosa das lembranças. Mas também um lugar para a reflexão, para a discussão de ideias e ideais."  

     O BLOG DE GERALDO PEREIRA é um dos fundadores da nossa ABLNE - Associação de Blogs Literários do Nordeste e permanecerá inscrito na seção "Blogs & Blogueiros", divulgando e mantendo viva a palavra do saudoso professor e cronista Geraldo Pereira.   Ele publicou, no seu blog, no dia 7/dezembro/2014, a sua última crônica, intitulada "A Visita ao Parque" (sobre a sua ida ao Parque Ibirapuera, da cidade de São Paulo), com esta anotação destacada no final : "Um texto escrito em São Paulo, a terra da garoa, na feliz hospedagem em casa de minha filha, merecendo a delicadeza de meu genro e os afetos de meu neto." 

     (Texto de Juareiz Correya / Diretoria da ABLNE) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"LIVRO ERRANTE", DE REGINA PORTO : UM DOS BLOGS MAIS ATUANTES DA ABLNE

                                                                           REGINA PORTO             (Recife - PE)    A professora e escritor...