sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

BLOGS DA ABLNE MAIS ATIVOS EM JANEIRO 2016 : Blogueiros da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte





      Na seção BLOGS & BLOGUEIROS, deste blog a serviço da ABLNE,  estão todos os nossos blogs associados e a assinalada frequência  com que os nossos blogueiros atualizam as suas postagens.

      Destacamos os 6 primeiros blogs, com o registro de postagens realizadas há 5 horas  até há 2 dias; ainda pode se verificar que outros têm também boa frequência, com as suas postagens registradas até uma, duas, três semanas, um mês, dois meses...  E lamentamos que vários blogs  da ABLNE, por algum motivo ou dificuldade, passem longos períodos de 4, 9 meses até 4, 5 anos, sem renovação e consequente atualização das suas postagens.

     Estes são os blogs da ABLNE mais ativos em janeiro deste ano de 2016 :


ZONA DA PALAVRA 
-  Coletivo dos poetas Márcio Leitão e Betho Cardoso  
(João Pessoa, PB) 


MEMÓRIA DAS PEDRAS 
- Do poeta Carlos Maia  
(Recife, PE) 


CRONISIAS 
- Dos poetas Fred Caju e Adilson Silva Didil 
(Recife, PE) 


POEMAS DE ALBERTO LINS CALDAS  
- Do poeta Alberto Lins Caldas  
(Maceió, AL) 


LIVRO ERRANTE 
- Da blogueira Regina Porto  
(Recife, PE) 


PEDRA DO SERTÃO 
- Da escritora Araceli Sobreira Benevides   
(Parnamirim, RN) 





2 comentários:

  1. Realmente muitas instituições perdem seus interesses quando não participam em atividades fora de suas cercanias. Mas, sabemos todos que é preciso fazer a sua parte e não esperar ser convidado. Mas eu entendo. Tenho uma empresa de produção cultural (ars3.pcultural@gmail.com) e estudei a nossa realidade cultural. Tive que fazer uma análise do ambiente literário e percebi que a grande falha é a decepção: o custo caro de edição; a falta de oportunidade por questão de protecionismo; os EGOs; poucas oportunidades em atravessar a fronteira do seu Estado ou Prefeituras; desconfianças nos concursos; padrão estético para participar da realidade literária; muito diletantismo entrando como profissionalismo com falta de qualidade literária; oportunidades em participar de atividades culturais fora de sua fronteira com custos altos. Bem... tem mais outras realidades pesquisadas, mas, estas são suficientes para se compreender a realidade da arte literária. No entanto, andei observando o seu Blog e percebi que tem uma coisa muito boa que, acredito, poucos perceberam. Vocês estão conectados a palavra NORDESTE. Se subentende que estão com uma comunicação com os 9 Estados nordestinos. Gostaria de saber se estão, pois, gostaria de iniciar uma pesquisa com vocês, Estou com uma proposta a ser ativada, mas, preciso de informações concretas como: Vocês se conectam com escritores de todos os 9 estados do Nordeste; a área da poesia é presente (apesar do interesse da pesquisa ser a poesia, mas, estão incluídas outras linguagens) para poder dar o via ao meu blog sobre literatura com proposta de projeto praticamente a custo). Eu sou um artista plástico que trabalh com a literatura associado as artes plásticas. Este é meu blog http://dasilvaroberto.blogspot.com. Me escreva respondendo para podermos iniciar a pesquisa. Atualmente estou com um projeto em andamento que inclui todo nordeste. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Juareiz, tenho o blog há 8 anos. Faço porque gosto imensamente de blogar. LivroErrante, tem uma programação que fiz e cumpro há, pelo menos, 5 anos. Dá um trabalho danado, porém aprendo, me divirto e presto serviço trazendo autores e textos de boa qualidade. Não tenho anunciante nem patrocínio algum, faço, como disse, por prazer. A baixa atividade e até o abandono de blogs por seus autores é a prática mais comum. Excetuando o blogueiro profissional ligado a uma tv, revista ou jornal ou o blogueiro patrocinado, poucos resistem por mais de 3 anos. Deixo meu aplauso a seu trabalho desejando um bom feriadão.

    ResponderExcluir

"LIVRO ERRANTE", DE REGINA PORTO : UM DOS BLOGS MAIS ATUANTES DA ABLNE

                                                                           REGINA PORTO             (Recife - PE)    A professora e escritor...